28 de abril de 2010

Realidade Nua e Crua....

Olá a todos,

ao ver este pequeno, mas intenso filme no Youtube, pensei seriamente se valeria a pena pô-lo aqui neste blog... tendo em conta que este espaço foi criado com o objectivo promover encontros entre amigos, seja através da prática do btt ou qualquer outra actividade desportiva...

Mas muitas das vezes, ou através desses encontros ou não, também temos a parte de comemorações de datas, seja elas nas épocas festivas (Natal, Carnaval...) ou pura e simplesmente um encontro informal de amigos e família...

É violento de observar mas, infelizmente é a realidade do nosso dia a dia... se me permitem tem como objectivo alertar o conceito de cidadão... de cidadania... de vivência em sociedade ... com comportamentos muitas das vezes "inconscientes" mas muito perigosos....

É um vídeo realizado pela TAC (Transport Accident Commission), uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar esta mensagem para todos, tendo um efeito drástico na Inglaterra.

Depois desta "mensagem", 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas (este foi no último Natal), não temos este tipo de iniciativa aqui em Portugal com este impacto.

Não me proponho atingir tais objectivos, nem me passa isso pela cabeça, e até me ficaria mal apontar o dedo a alguém, no entanto, acho que é uma mensagem bastante ilucidativa, que todos os que a vejam, mesmo que não se alcoolize ou use algum tipo de drogas, que reflictam e passem para os vossos contactos, orientando os nossos filhos, sobrinhos, família e amigos em geral...



Raptor

Sem comentários: