29 de abril de 2010

O Caminho Francês de Santiago em bicicleta de montanha. Jacobeo 2010

Desde que o amigo Didier me desafiou para fazer o Caminho Francês a Santiago de Compostela de bicicleta, o desafio ficou na minha cabeça, umas vezes como uma passagem ligeira outras vezes mais insistentemente, achando o repto bastante aliciante, pois é uma distância de cerca de 900Km… e sendo este ano o Ano Jacobeo… ainda mais empolgante seria abraçar este projecto.

Em 2008, mas só em 2009 pude concretizar a Peregrinação a Fátima em btt, um desafio lançado pelo amigo Cabaço, o qual abracei desde o primeiro momento, como um raid cheio de significado pessoal e também uma experiência muito rica.

Para este novo desafio, pouco a pouco tenho vindo a recolher informações, dicas, comprando algumas coisas, desde saco cama ultra-leve, suporte, alforges…. preparando a bike… e, como já tenho o Certificado de Peregrino… ou seja, é quase uma certeza que irei realizar mais um desafio…

Terá início no mês de Junho, partiremos de comboio (Sud-Express) até à localidade de Saint Jean du Pied Port, sul de França e aí iniciar a peregrinação em autonomia até Santiago de Compostela.

Neste momento, sinto-me apreensivo e muitas dúvidas me assaltam com aquilo que irei encontrar… a beleza pelo trajecto e ao mesmo tempo expectante, pelo esforço que estarei submetido durante cerca de 9 dias… com etapas muitas das vezes a rondar/ultrapassar os 100Km diários… com algumas altimetrias de fazer franzir o sobrolho… tendo como aperitivo logo a 1ª etapa em plenos Pirinéus….

Até à partida, aqui irei deixar os meus testemunhos dos preparativos… e, posteriormente o relato desta experiência que acredito que deixará em muitos de vós o bichinho da aventura em pulgas…
Raptor

Sem comentários: