17 de junho de 2010

Actividade SOLIDÁRIA

Agrupamento 624 – CNE
(Escutismo Católico Português)
AV. 25 de Abril, Apartado 22
6000-500 Cebolais de Cima
NIPC: 500.972.052
Cebolais de Cima, 8 de Junho de 2010.
Assunto: Actividade SOLIDÁRIA.
O Agrupamento 624 de Cebolais de Cima vai organizar uma actividade solidária com o objectivo de angariar o maior valor monetário possível.
Esta actividade destina-se a ajudar uma antiga escuteira que seencontra numa situação delicada.
O relato que se segue foi-nos enviado pela família da Andreia.
“Dia 6 de Outubro de 2008, segunda-feira, parecia uma tarde como todas as outras. No entanto, para nós e principalmente para a Andreia, uma jovem de 26 anos, passou a ser uma data para não esquecer.
A Andreia preparava-se para defender o estágio que tinha feito em Santa Maria da Feira, na empresa de Eventos Feira Viva. A caminho da escola em Mirandela (ESTGM), onde ia conversar com a professora sobre a apresentação, aconteceu o pior.
Após um desmaio, ocorrido na via pública, a Andreia deu entrada no hospital local onde, só após 43 minutos, foi socorrida. Para ela estes minutos foram muito dolorosos pois entrou consciente na unidade a dizer que ia morrer, segundo os testemunhos de médicos e amigos.
Ao fim de 5 horas foi transferida para a unidade de cuidados intensivos de Vila Real, já em estado de coma, onde permaneceu 10 dias. Depois foi transferida para o hospital da área de residência, Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco, onde esteve cerca de 4 meses, regressando a casa até hoje.
O estado dela é estável, no entanto, a Andreia é completamente dependente de terceiros porque devido ao acidente ficou com limitações motoras: não fala, é alimentada por sonda gástrica, é bastante sensível à dor e com níveis de consciência periódicos.
Está a ter acompanhamento médico e faz sessões de fisioterapia quase diárias. Estes tratamentos são caros e estão na maioria a ser suportados unicamente por nós, pois temos bem claro o objectivo de aliviar o seu sofrimento.
Para tentar melhorar a sua condição de vida, uma das nossas aspirações é levar a Andreia a fazer um tratamento intensivo numa clínica de reabilitação especializada para estes casos. Gostaríamos também de adquirir uma viatura adaptada para o transporte de cadeira de rodas com o intuito de facilitar as deslocações da Andreia.”
Decerto ninguém fica indiferente a esta história. Com a ajuda de todos vamos tentar aliviar o sofrimento da Andreia e da sua família.
Sem outro assunto, queira aceitar as nossas melhores saudações escutistas.
O Chefe de Agrupamento,
(Pedro Manuel Oliveira Carmona)

Sem comentários: