28 de dezembro de 2009

com 1,5 graus abaixo de zero... a caminho da Lardosa...

Olá a todos,
foi com uma temperatura de 1,5º abaixo de zero que parti para este encontro que se repete à 3 anos consecutivos… diz o amigo Pinto Infante que é o último do ano!!!!
Foto AC-Trilhos

Tudo começa pelo convite pessoal deste grande amigo, que para além de ser um encontro de amigos, já se tornou um passeio com data registada ali “p’ra queles” lados da folha da Lardosa.
Um circuito bem idealizado com bonitos trilhos… sempre com algumas novidades…. apesar que este ano encontravam-se bem gelados… característica da Beira Interior….

Também já faz parte deste passeio de amigos o chamado “geocaching”, modernices… em que o Pinto por mais voltas que dê com a rapaziada, descobre sempre uma jeropiga, habilidosamente “escondida” para levantar o ânimo à malta. Este ano estava localizada na quinta do Ti Israel… que também se juntou ao evento com um jarro de jeropiga e passas de figo (ambas, produção próprias), a ele o Obrigado dos Papaléguas.

Após esta paragem “forçada” a temperatura tornou-se mais amena… eh eh... e o grupo lá seguiu a rota definida pelo Pinto… unidos no mesmo propósito que nos leva a juntarmo-nos a este passeio… a amizade! com trilhos Made in Pinto Infante, para todos os gostos, alguns com água a mais… o normal para a época do ano.

Por motivos pessoais no Vale da Torre tive que abandonar o grupo, mas sei que esperava estes amigos um almoço bem servido pelo Café Tá-se Bem, na Lardosa, com um esplêndido bacalhau au four, antecedido com uma sopa de grão.

Aproveito também para dar as boas vindas ao Zé Luís, em franca recuperação, PARABÉNS ZÉ!


Em nome dos Papaléguas e em meu nome pessoal, OBRIGADO Pinto! por mais esta demonstração de amizade!

Até p’ro ano!

Raptor




Sem comentários: