10 de agosto de 2009

Finalmente uma boa notícia... eheheh...

Sabias que a cerveja pode ajudar a manter-nos jovens?

Especialista defende que este produto deve ser incluído na dieta diária, desde que nunca em quantidades exageradas.«Uma cerveja por dia, não sabe o bem que lhe fazia».

Este parece ser o lema de Mercé Vidal, uma investigadora do Centro de Investigação Comunitária da Universidade de Barcelona.

A especialista discursou numa conferência, em colaboração com a União de Consumidores de Valência, sobre os benefícios de incluir uma cerveja na dieta diária. Mercé Vidal provou que o consumo moderado de cerveja pode trazer nutrientes essenciais para a dieta de cada um.

O ácido fólico contido na bebida constitui uma vitamina essencial para a manutenção da vida celular.Para além disso, favorece o processo de formação óssea, previne doenças vasculares e reduz a oxidação, responsável pelo envelhecimento do organismo.
Quando a cerveja é sem álcool, pode ser até recomendada para dietas cujo objectivo é emagrecer, assim como para pessoas com hipertensão arterial, pois a bebida contém cálcio, potássio e sódio.
Cerveja é re-hidratante «eficaz» após exercício físico". A alta presença de elementos antioxidantes" ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende também o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany.

"A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres", diz o académico, que defende que isso ajuda a reduzir os efeitos do exercício físico, "como as dores musculares ou a fadiga."Esta bebida contém componentes vitamínicos, minerais e carboidratos, pelo que a sua ingestão em "doses moderadas" por adultos pode desempenhar um papel na "recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico".
Um outro estudo, da universidade de Granada, revela que "em comparação com a água, (a ingestão de cerveja) não tem qualquer aspecto desaconselhável"."Apesar do álcool, a cerveja é uma magnífica bebida compatível com o rendimento desportivo de qualquer disciplina", acrescenta Juan Antonio Corbalán, antigo internacional de basquetebol e agora fisiologista do desporto."

Será que as nossas "caras metade" irão acreditar?!
Raptor

Sem comentários: