23 de junho de 2008

Rescaldo - Raid Btt às Termas de Monfortinho

Olá a todos,

Partindo de uma ideia dos amigos Nelson e do Abílio Fidalgo, teve lugar neste Domingo o Raid às Termas de Monfortinho, com a participação de 45 Betetistas e respectivas famílias, envolvendo cerca de 140 pessoas neste evento, onde o convívio foi a chave do sucesso.

Se expectativas haviam… elas foram definitivamente desfeitas!

Porquê?!

Por 3 razões:

- Primeiro, porque os organizadores tiveram uma excelente ideia, e foram irrepreensíveis na maneira como conduziram todo o processo, nomeadamente, o percurso e toda a logística envolvida, apesar de publicitado para ser em autonomia, mas gentilmente oferecida pela
http://www.aguadovimeiro.pt/ de modo a que de 10 em 10km na sombra maior, lá estava o abastecimento, com litros e litros de água fresquinha e bebidas "variadas" com sandes a condizer!….
(foto do AC-Trilhos e Aventuras)

- Segundo, Raid’s deste gabarito… venham bastantes, porque de facto, o espírito de competição fica de lado… o esforço aliado à boa disposição e à inter-ajuda superam as expectativas de todos os envolvidos, unindo e reforçando a confraria do btt.

- Terceiro, e o mais importante, foi o facto de estender este evento às famílias, conduzindo a um salutar convívio entre todos, onde se reforçaram e criaram novas amizades.


Quanto ao raid, tudo começou pelas 7 da manhã, em frente ao “Azeitonas”, com a concentração dos Papa-léguas, tomando a direcção dos Escalos de Cima, onde se juntaram o Vasco e o Tó e no Alto da Lousa, o Zé Luís e o Pinto Infante, retomando a direcção da Ribeira de Alpreade onde se juntou o pessoal vindo de Castelo Branco. Daqui até à Idanha foi um “saltinho” onde se juntaram ao grupo o pessoal da ACIN.
Estava assim formado o grupo de Btt com direcção às Termas de Monfortinho, criando uma longa fila colorida ao longo das margens da Barragem Marchal Carmona.


A Idanha continua a ter aquela mística quanto à prática do btt, mas com este espírito… as sensações sobrepõem-se ao esforço…

Ao chegar fomos brindados com musica e uma claque de fazer inveja… onde os amigos espanhóis nem percebiam bem o que se passava… eh eh

Após tomado o banho, seguiu-se um refrescante banho na piscina, com massagens disponíveis para quem quisesse, sendo servido pelas 14h, o almoço buffet.

O local escolhido foi de facto soberbo, a juntar a isso, o repasto variado e farto faziam as delícias de todos os convivas.

Não nos vamos delongar muito mais, queremos unicamente agradecer a todos os envolvidos neste evento, e em especial aos amigos Abílio Fidalgo e ao Nelson, não deixando de agradecer também às Águas do Vimeiro.

Até pró ano… eh eh

Raptor

Sem comentários: