28 de fevereiro de 2008

Travessia Cabo da Roca - Alcains 22/23 e 24Mai08 - 300Km

A organização desta "maluqueira" deve-se ao amigo Did (Projectobtt e Papaléguas).

Aqui fica o programa "provisório":

"A Travessia é em Autonomia Total, sem carros de apoio, levando apenas a Extra Weel.O percurso é 70% off road fazendo pequenas ligações por estradas secundárias.

Plano: No 1º dia fazer 120km, 2º dia fazer 100km e no último os restantes 80km.

Saída ao nascer do Sol e pedalar até nos fartarmos, almoço onde nos apetecer e dormir em parque de campismo/pensão (a decidir).

O percurso previsto será: Cabo da Roca, Algueirão (contornando a Serra de Sintra), Loures, Sacavém, Santarém, Almourol, seguir junto ao Tejo, Castelo Branco, Alcains.

Track quase completo. (tentando evitar o máximo possível as subidas como se isso fosse possível).

Já existem alguns amigos que manifestaram interesse em acompanhar-me nesta Epopeia.

Será um prazer ter Amigos a partilhar este meu sonho.

O dia da partida será dia 22 de Maio (5ªf feriado do Corpo de Deus), só é preciso por um dia de férias e termina Sábado. O regresso é feito de Comboio (Linha da Beira Baixa).

Dado o grande Informalismo da Travessia, quero informar que caso alguém queira participar deve ter em conta que são 3 dias intensos, que cada um tem de levar equipamento de forma a ser auto-suficiente e que deve ter um plano de regresso a casa em situação de avaria técnica que impossibilite a prossecução da Travessia (oxalá não aconteça a ninguém) O que é mesmo muito importante é deixar bem claro que é uma epopeia e como tal tem - um grau de dificuldade técnica de 4 em 5 e um grau de dificuldade física de 5 em 5."

Meus amigos este é o "sonho" do Did em que os Papaléguas manifestaram desde o primeiro momento, interesse em participar... está lançado o desafio.

Podem acompanhar aqui todo o desenrolar dos preparativos e opiniões:

http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=7587.0

Abraço

Sem comentários: