11 de março de 2007

Maratona Alcains-Gardunha - 21Abr07 - Último Reconhecimento

This album is powered by BubbleShare - Add to my blog

Foi solicitar e os meus amigos apareceram com vontade de participar no último reconhecimento do percurso dos 80km (aproximadamente).

Aos amigos Nuno Maia; ao Miguel; Jorge Oliveira e Luís Marchão, obrigado pela disponibilidade e pela companhia, espero que se tenham divertido...

Tendo em conta o lema desta Maratona: Pedalar…desporto para toda a vida, a escolha da distância e a selecção do percurso da Maratona de BTT Alcains – Gardunha 40 e 80Km, procura conciliar as exigências dos BTTistas mais experientes que gostam de fazer provas com dificuldade técnica média e distância longa, com a vontade daqueles que andam de bike menos frequente ou raramente, mas que gostavam de experimentar e sentir o sucesso e popularidade deste desporto que é o Btt.
Assim os primeiros 23km são feitos em conjunto, sendo que esta parte tem níveis de exigência técnica e física médios, com pequenas subidas não muito acentuadas mas terá também algumas partes mais rolantes. Por sua vez, o percurso mais longo será um pouco mais exigente, com subida e descidas, algumas delas a exigir muita perícia, de pura emoção e adrenalina com paisagens fantásticas entre a Gardunha e a Serra da Estrela. Ambos os percursos voltam a encontrar-se nos últimos 3/4Km. Para além da jersey alusiva ao evento, haverá uma tshirt e lembranças para todos os participantes, almoço, banhos quentes, reforço alimentar antes e ao longo dos 2 percursos, local de massagens na zona de concentração, apoio médico, seguro de acidentes pessoais, serviço de ambulância e lavagem de bikes.
Alcains é uma vila do concelho de Castelo Branco com cerca de 11mil habitantes, situada no distrito de Castelo Branco e na província da Beira Baixa. Para chegar cá tem a A23 (ainda à borliú).

Até dia 21Abril.... bons trilhos

Sem comentários: